segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Hino do Divino no campo". 2009. PVA s/ madeira. 20 x 30 cm. Vendido.

4 comentários:

  1. Serginho, parabéns pelo maravilhoso trabalho que você desenvolve. Realmente, você é um grande artista!! Esta obra está exposta na sala da casa do Breno Pina, em Brasília. Estes dias, observando-a, me surgiu uma curiosidade. Por você retratar bem o folclore e as festas pirenopolinas, você se inspira nos próprios moradores da cidade? Assim... Surge em sua mente a imagem dessas pessoas que você conhece ou já viu em Pirenópolis, no seu processo criativo? Se sim, algum deles já 'se' reconheceu no seu trabalho? É apenas uma curiosidade mesmo e parabéns mais uma vez. Sou uma grande admiradora do seu trabalho. Abraços. Paolla Brito.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Inspiro-me nos moradores sim, mas de uma forma geral, no modo de se vestirem, de andarem, em alguns hábitos e manias. Algumas pessoas são mais marcantes que outras e tem um papel fundamental nas comemorações pirenopolinas, como é o caso do Sr. Pompeu, Luis preto etc. Às vezes eu me coloco em alguns quadros, rs...Procuro evidenciá-las sempre. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Breno Pina de piri, irmão do finado Bruno e de Poliana e Paulinha, é meu querido e grande primo. Muitos anos que não o vejo. Que saudade!

    Fernando Marlos

    De: São Luis De Montes Belos - GO

    ResponderExcluir
  4. Sim, Fernando Marlos, são eles mesmos. A Paulinha está grávida, e o filhinho dela vai nascer em dezembro.

    ResponderExcluir